Se você, assim como o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães, ama viajar, provavelmente já sabe que, na maioria das vezes, imprevistos podem acontecer em questão de segundos e colocar a sua tranquilidade à prova, não é verdade? Contudo, acreditamos que para lidar com os imprevistos em uma viagem, uma boa preparação já é suficiente. Mas como se preparar para uma viagem em um cruzeiro?
Bem, diferente dos outros modelos de viagem, essa é excepcionalmente ainda mais importante, até porque, quem aí gostaria de gastar uma boa quantia para passar alguns dias no oceano, e perceber que algumas coisas fugiram do controle, ou que não se conseguiu aproveitar o que deveria? Ninguém, não é verdade? Por isso, aqui estão 5 dicas do que não fazer se você pretende aproveitar a melhor viagem da sua vida. Vamos conferir?
- Não procurar por preços e descontos
Conforme explica o beneficente Eloizo Gomes Afonso Durães, o primeiro erro que você não pode cometer é o de não procurar preços e descontos antes de fazer a sua viagem. A menos que você tenha muito dinheiro e tempo livre sobrando, o ideal é que você busque, constantemente, promoções e preços acessíveis, de modo que você consiga economizar e gastar parte dele com outras finalidades dentro do navio.
- Esquecer de levar uma bolsa de mão
Um outro erro bastante comum, que poderá te render um imprevisto bem grande, é o de não levar qualquer bagagem ou mochila de mão além da mala de despacho para dentro do navio. Se você ainda não sabe, normalmente, as malas despachadas nos cruzeiros demoram algumas horas até chegar ao seu quarto, por isso, ter em mãos algumas peças de roupas e produtos de higiene facilitará o seu aproveitamento durante as primeiras horas após o embarque.
- Levar muitos equipamentos eletrônicos
Depois, é sempre bom lembrar que se não for uma viagem a trabalho, levar diversos equipamentos eletrônicos como método de entretenimento pode ser a pior escolha possível, tendo em vista que você estará pagando para desfrutar de um local que oferece tudo, mas ao mesmo tempo está distraído com o celular e o computador, por exemplo. Por isso, conforme explica Eloizo Gomes Afonso Durães, vale a pena deixar alguns objetos de lado, ou em casa, e aproveitar o que a viagem tem a oferecer.
- Ter um prazo curto para aproveitar
E voltando ao primeiro tópico, precisamos dizer que qualquer pessoa que queira aproveitar bem uma viagem não pode sair por aí escolhendo as passagens em cima da hora com os menores prazos possíveis. Na verdade, isso só é aceitável caso você tenha muita vontade de ir a um cruzeiro para experimentar no seu tempo curto e livre. Fora isso, o ideal é que você garanta passagens com prazos maiores para poder desfrutar ainda mais.
- Não participar das festas que ocorrem diariamente no cruzeiro
Por último, mas não menos importante, lembra quando dissemos que o ideal era economizar dinheiro e gastá-lo com algo ainda mais interessante na viagem? Bom, conforme explica Eloizo Gomes Afonso Durães, os cruzeiros oferecem diversos eventos durante as noites, e não ir a cada um deles significa que você provavelmente ficará entediado durante a tarde e à noite no local. Por isso, colocando aqui mais uma vez, aproveite ao máximo as oportunidades de uma viagem como essa em cada segundo possível.