O MPRS recebeu, na noite de abertura do 2° Congresso Brasileiro de Inovação e Tecnologia do Ministério Público, em Brasília, duas menções honrosas.
Uma delas, pela resposta inovadora e resiliente frente à situação de calamidade pública decorrente das enchentes ocorridas no Estado em maio, e a outra, pela atuação de destaque na colaboração interinstitucional e no compartilhamento do Sistema de Investigação dos Registros Telefônicos e Telemáticos ( Sittel).
O subprocurador-geral de Justiça de Gestão Estratégia, João Cláudio Pizzato Sidou, recebeu os prêmios na solenidade que aconteceu na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Acompanhado da coordenadora do MP Labs, Juliana Marques, ele apresentou o Datavis.
“O congresso foi uma oportunidade importante de compartilharmos com o Ministério Público Brasileiro a nossa experiência exitosa com a tecnologia, a nossa reação diante da tragédia, quando conseguimos implementar rapidamente aplicativos extremamente úteis ao cidadão e, também, expusemos nossa abordagem de implementação da Inteligência Artificial aos colegas presentes”, disse Sidou.
O 2º Congresso Brasileiro de Inovação e Tecnologia do Ministério Público, iniciativa da Estratégia Nacional do MP Digital e da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, termina nesta sexta-feira, 21.
O evento vai até a próxima sexta-feira, dia 21, e engloba, também, a VIII Mostra de Soluções de Inovação e Tecnologia.