A Just.Tec, empresa fundada pelo empresário Daniel Brito Loyola e que atua no segmento de venda de créditos trabalhistas, acredita que todo mundo conhece alguém que, infelizmente, já teve seus direitos violados no trabalho. Especialmente se a empresa for de pequeno porte, há uma maior dificuldade em passar por ações trabalhistas. Para entender melhor sobre o tema, continue esta leitura!
Entendendo os créditos trabalhistas
Se você ainda não conhece, é muito importante entender o que são os créditos trabalhistas. Nesse sentido, os créditos trabalhistas são o resultado gerado a partir das ações trabalhistas, onde a empresa é responsabilizada por ferir determinados direitos do trabalhador e, nesses casos, deve arcar judicialmente com os danos causados. Assim, são gerados créditos a serem recebidos pelos trabalhadores.
Plano especial de recuperação judicial para pequenas empresas
De acordo com a Just.Tec, se você trabalha, trabalhou ou é um empresário de determinada microempresa, é interessante saber como os créditos trabalhistas são vistos nesse setor. Pelo sistema jurídico que abrange as questões trabalhistas, é previsto que as empresas de pequeno porte estão dispensadas e têm suas obrigações trabalhistas simplificadas pela Constituição Federal de 1988.
No entanto, isso não significa que estão isentos de qualquer responsabilidade trabalhista. Ou seja, essas empresas podem apresentar um plano especial de recuperação judicial e devem afirmar sua intenção em cumprí-lo desde a petição inicial. Dessa maneira, nem os empregadores e, muito menos, os funcionários, saem prejudicados de possíveis ações trabalhistas.
Alguns critérios a seguir
Outro ponto muito importante a ser mencionado são alguns critérios nos quais o plano especial de recuperação judicial deve seguir. Segundo a Just.Tec, um plano especial é válido apenas se abranger os créditos existentes na data do pedido, prever o parcelamento em até 36 vezes e o pagamento em até 180 dias, estabelecendo a necessidade de autorização do juiz.
Venda de créditos trabalhistas
Todas as ações trabalhistas que correm na justiça levam um tempo de até cinco anos para serem processadas e, após a determinação e finalização de cada caso, ainda leva um tempo para que os trabalhadores recebam seus créditos trabalhistas. A fim de sanar essa questão e facilitar a vida de grande parte da população que depende desse valor para resolver dívidas, a Just.Tec aparece com a possibilidade da venda de créditos trabalhistas.
Just.Tec: a empresa certa para te ajudar
Se você se encontra em uma situação em que não pode mais esperar pelo recebimento dos créditos trabalhistas, seja para o pagamento de dívidas ou para fazer investimentos, você deve recorrer para a Just.Tec, que garante muito mais praticidade na hora de receber seus créditos.